21 de abril de 2008

4 onças-pintadas ao meio-dia na San Francisco

Veja se pode uma coisa destas... só no Pantanal...

Quatro onças-pintadas vistas ao meio dia durante uma saída de um repórter do Correio do Estado, maior jornal do estado de MS.

Ele estava com minha mae, Beth Coelho, andando pela fazenda. Ja voltando para a sede, com muita fome pois era hora do almoço.

Como num passe de mágica, duas onças cruzam em frente ao carro, muito rápido, nao dando tempo para filmar. Mais um pouco a frente, mais duas, vindas do mesmo lado, desfilam na estrada.

Entram no mato e cruzam o raso canal de irrigaçao da lavoura, cheio de flores roxas do aguapé.

Euforicos, voltam para a sede.

Fui ver como estava o almoço e a turma toda afoita com a noticia. Vamos ver a fimagem entao!!!

Foi uma das melhores imagens de onça-pintada que eu ja vi. Muito bonita.

Segundo o Rica, biologo do Projeto Gadonça, se trata de um macho e uma femea. O macho, velho conhecido nosso, chamado de Grandao. A femea, ja nao temos certeza de quem era, podendo até ser a filha da nossa conhecida Dora.

Eles estavam em corte. Ela andava na frente dele e rosnava para ele o tempo todo, porém com o rabo levantado, que segundo os biólogos significa que ela esta aceitando o parceiro.

Fiquei muito emocionada com esta filmagem. Queria estar la!

Vou sair hoje meio dia para ver se vejo! Depois eu conto.

Ate a proxima!

Nenhum comentário: