5 de janeiro de 2012

[Pousada no Pantanal Sul MS | Brasil] Turismo rural atrai famílias para temporada em fazendas de MS


Tirar leite das vacas e cavalgar são algumas das atividades do campo. Lobinhos, jacarés e até onças pintadas podem ser vistos nas fazendas.

Por Tatiane Queiroz -  Do G1 MS


Chalana percorre rios pantaneiros (Foto: Arquivo Fazenda San Francisco Pousada e Passeios)

O desejo de trocar a agitação da vida na cidade pela tranquilidade do campo já atrai centenas de pessoas para propriedades rurais em Mato Grosso do Sul. O turismo rural possibilita que famílias urbanas tenham a oportunidade de conhecer as atividades produtivas das fazendas e vivenciar o dia a dia do campo, além de conviver intensamente com a natureza.

A maioria das propriedades que oferecem o turismo rural está localizada na região pantaneira do estado, nas cidades de  Anastácio, Aquidauana, Miranda, Corumbá e Porto Murtinho. Há propriedades que oferecem esse serviço também em Campo Grande.

Nas fazendas, o dia de trabalho começa bem cedo e o canto do galo é que anuncia a hora de levantar da cama. Antes de o sol aparecer, os peões já estão preparados para levar os turistas para a primeira atividade do dia: cavalgada até o curral para tirar o leite das vacas.

Na volta, um café da manhã tipicamente pantaneiro, chamado de “quebra-torto”, é servido para os visitantes. Além das delícias de um desjejum comum como pães, bolos, geleias, queijo, sucos e leite, o quebra-torto tem também arroz carreteiro e mandioca.

Veja reportagem completa em http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2012/01/turismo-rural-atrai-familias-para-temporada-em-fazendas-de-ms.html 

Nenhum comentário: