8 de novembro de 2011

[Pousada no Pantanal Sul MS | Brasil] Onça-pintada: Grande Encontro no Passeio de Chalana da Fazenda San Francisco

[Pousada no Pantanal Sul MS | Brasil] Onça-pintada: Grande Encontro no Passeio de Chalana da Fazenda San FranciscoNo dia 05/10/2011 em uma tarde de domingo chuvoso na Fazenda San Francisco, saímos para fazer o nosso passeio de chalana, no qual é um passeio bem contemplativo neste passeio temos a oportunidade de realizar a pesca de piranha conhecer mais sobre o jacaré do Pantanal ver gavião pescando e muitas aves aquáticas.

Mas nesse dia algo nos surpreendeu, já na embarcação depois de dar algumas dicas para o passeio e passar todas as regras de segurança, demos continuação no passeio lentamente, então foi quando fui até a frente da embarcação e me virei para todos os cliente, no intuito de dar algumas explicações das plantas aquáticas.

Foi ai que ouvi uma das cliente dizer rapidamente e em extremo entusiasmo, a Onça!! Quando eu ouvi me virei em seguida para ver se realmente ela não estava confundindo uma Onça com um sóco boi jovem ou com uma jaguatirica, o que é muito comum acontecer....kkkkk é mais dessa vez esta cliente estava certa era ela a Onça... estava em um lugar perfeito para boas fotos e boa observação, e o que foi melhor é que ela não se intimidou com a nossa presença nos aproximamos a menos de dez metros do bicho, mesmo a euforia de todos nós na embarcação mudando de lugar para outro tentando tirar fotos de diferente ângulo não fez com que o animal se afastasse ela estava mesmo disposta a nos presentear com sua beleza, que por sinal era uma linda fêmea com uma enorme barriga, o que não nos deixa duvida de que ela estava prenha.

Depois de uns 20 minutos de observação o bicho resolveu se adentrar a mata lentamente como se nada tivesse acontecendo.

Então seguimos o passeio em busca de algo mais contemplativo, por que até ai só foi forte emoções.

Mais aquele dia era um dia de muita sorte para todos que estava no passeio, já de volta depois de pescar ver gavião pescando, matim pescador pegando uma piranha e alguns jacarés tudo estava perfeito, já passávamos no lugar onde vimos a Onça estávamos todos comentando sobre o lugar e sobre a maravilha que foi poder avistar este bicho tão lindo de tão perto, quando olhamos para o outro lado do corixo la estava ela disposta a nos presentear novamente mais dessa vez em um lugar mais denso no barranco do corixo caminhava entre as árvores bem tranquila, e assim como nos recebeu no inicio do passeio veio até a borda da mata e nos olhou como se despedisse de todos com um lindo olhar e permitindo algumas fotos... O que nos permitiu a identificar que se tratava do mesmo individuo. E assim encerramos nosso passeio de chalana mais dessa vez com muita emoção!


Guias do passeio: Leando e Didi

Texto e Fotos: Didi - Guia Pantaneiro da Fazenda San Francisco

[Pousada no Pantanal Sul MS | Brasil] Onça-pintada: Grande Encontro no Passeio de Chalana da Fazenda San Francisco

Nenhum comentário: