7 de novembro de 2011

[Pousada no Pantanal MS | Brasil] Bonitur encerra primeira Oficina de Ecoturismo da Visual Turismo



Por: Ana Elisa Teixeira - http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/78004

Na manhã deste domingo (06), a Bonitur encerrou a primeira Oficina de Ecoturismo realizada neste fim de semana pela Visual Turismo em Mairiporã (SP). A operadora apresentou os destinos de Bonito e Pantanal do Sul como grandes atrativos do estado de Mato Grosso do Sul voltado para o Ecoturismo e o Turismo de Aventura. 

De acordo com João Henrique Pirez, representante da Bonitur, Bonito é uma cidade perfeita para quem procura aventura. “Com grutas, cachoeiras, passeios de bote e flutuação o turista se sente em casa. O passeio mais vendido é a Gruta da Lagoa Azul que permite uma contemplação incrível”, afirma. 

Outros destaques são: Rio Formoso, Rio Sucuri e a Boca da Onça, maior cachoeira do Mato Grosso do Sul com 156m de queda livre. “Existe um cânion do Rio Salobra maravilhoso, além de trilhas com onze tipos de cachoeiras e, o rapel mais alto do Brasil com 90m”, ressalta Pirez. 

O Pantal Sul se destaca pela flora e fauna abundante e fica a 162km de Bonito. O turista pode comprar pacotes com Visual Turismo para a Fazenda San Francisco, que inclui safari fotográfico, passeio de chalana, canoagem e outros atrativos ideias para quem gosta de apreciar a natureza. “Também existe a opção de mergulho e flutuação na Lagoa Misteriosa. Não se sabe o fundo da lagoa, uma vez que só conseguiram chegar até os 240 metros. A água é cristalina e ideal para quem gosta de atividades radicais”, conclui Rosivan Cardoso, representante da Bonitur. 

O fim de semana contou com mais de 120 agentes de viagem que participaram de todas as palestras e atividades realizadas pela Visual Turismo. Para finalizar, a Secretaria de Turismo de Alagoas irá oferecer o último almoço do evento e, conversará de mesa em mesa com todos os participantes.

Nenhum comentário: