30 de março de 2009

Fundação de Turismo lança curso visando o Trem do Pantanal

A Fundação de Turismo de Aquidauana, FTA, órgão do Governo Municipal, apresentou na última sexta-feira (27) o curso “Turismo em Aquidauana – Embarque Neste Trem”.

O ato aconteceu no anfiteatro do Centro Universitário de Aquidauana, CEUA, diante de uma platéia formada por políticos, comerciantes, professores e acadêmicos dos cursos de História, Geografia, Biologia e Turismo, da UFMS.O programa a ser observado pelos 180 inscritos, em duas etapas, inclui os seguintes conteúdos: Inglês, História Regional e Patrimônio Cultural, Geografia Regional, Gestão de Turismo e Marketing e Atendimento e Hospitalidade à Cliente Turista.

As aulas, que começam nesta segunda-feira, ficarão sob responsabilidade de professores e acadêmicos, que se apresentaram como voluntários. “Esta iniciativa pioneira está inserindo Aquidauana dentro dos roteiros turísticos do Estado”, disse Maria Caroline Urt, monitora de inglês e uma das colaboradoras do projeto.

“Este projeto vai contribuir para redirecionar a nossa cidade para o seu caminho”, disse um aluno de turismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que participou das encenações elaboradas para ilustrar as situações comuns do cotidiano de uma cidade turística.

Marcaram presença na solenidade, o prefeito Fauzi Suleiman, seu vice Vanildo Neves, o presidente da Câmara Antonio da Coeso, a diretora-presidente da Fundação de Turismo Lusiane Queiroz, o diretor-presidente da Fundação de Cultura Carlos Cabral, a gerente de Educação Luzia Cunha e o jornalista Lima Neto.

O cursoAs aulas do curso – que serão realizadas no CEUA e na Escola Estadual Cândido Mariano - foram divididas em duas fases, desta segunda até 17 de abril e de 19 de abril a 12 de maio.


Trata-se de um projeto piloto, ou seja, que está em fase de avaliação, podendo ser efetivado como um curso permanente, caso ela seja positiva.

Nenhum comentário: