8 de dezembro de 2011

[Pousada no Pantanal Sul MS | Brasil] Dia de Campo de Arroz na sexta-feira - Fazenda San Francisco - Pantanal




A abertura da colheita do arroz em Mato Grosso do Sul acontece durante a manhã de sexta-feira, 9 de dezembro, nas atividades do 16º Dia de campo da Fazenda San Francisco, que será realizado em Miranda. O evento deve apresentar ainda um comparativo de variedades.


A Embrapa Agropecuária Oeste e a Embrapa Arroz e Feijão conduzem experimentos sobre arroz irrigado na Fazenda San Francisco que apresentam variedades de culivares de arroz adaptadas a Miranda e região. Essas lavouras demonstrativas poderão ser visitadas pelos participantes dos eventos.



Além disso, os cerca de 180 participantes poderão assistir palestras e trocar experiências alusivas a temática. Na ocasião, acontecem também debates sobre produção consorciada de arroz irrigado, soja e sorgo na região.




“Vamos reunir produtores, pesquisadores, industriais, autoridades, fornecedores de insumos e equipamentos, técnicos e interressados na cadeia produtiva do arroz irrigado em MS”, disse o presidente da Associação de Produtores de Arroz e Irrigantes do MS (APAI/MS), Roberto Coelho.


O Chefe Geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Fernando Mendes Lamas, espera que o evento ofereça informações que possam contribuir com o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva do arroz irrigado no Estado, proporcionanado resultados positivos para a produção regional, além de troca de experiências.



Programação - A programação do evento, consta de recepção agendada para às 8h30, seguida de palestra de abertura proferida pelo presidente da Associação de Produtores de Arroz e Irrigantes do MS (APAI/MS), Roberto Coelho, seguida de visita aos campos produtivos da propriedade. Às 11h15, o pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Rodrigo Arroyo Garcia, apresenta palestra enfocando as perspectivas da cultura da soja no Vale do rio Miranda.


Inscrição - Os interessados devem confirmar sua presença pelo e-mail deyse@sementesdearroz.com.br ou telefone (67) 3321-5166, com Deyse. O evento é uma realização da Sementes San Francisco de Arroz Irrigado, Embrapa Agropecuária Oeste, Embrapa Arroz e Feijão, Associação de Produtores de Arroz e Irrigantes do MS (APAI/MS) e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Miranda.

Um comentário:

Pousadas Em Fortaleza disse...

The best place to spend holiday vacation this Christmas!