18 de novembro de 2008

Curiosidades sobre a Novela Pantanal


Muita gente anda perguntando por aqui:

- Onde fica a Fazenda onde foi filmada a Novela Pantanal?
- A Novela Pantanal foi filmada na Fazenda do Almir Sater?

E muitas outras perguntas eu tenho escutado...

Vamos ajudar um pouco a esclarecer algumas destas duvidas:

A Novela Pantanal foi filmada na Fazenda Rio Negro que antigamente pertencia à Família Rondon e foi vendida para uma Ong Conservacionista a CI (Conservation International) que por algum tempo tocou uma pousada la e recebiam pesquisadores do mundo todo para o que chamamos de Ecovoluntario - pessoas interessadas em ajudar pesquisas cientificas com fauna ou flora em ecossistemas como o Pantanal, a África entre outros destinos do mundo.

Atualmente a Pousada da Fazenda Rio Negro não esta operando turismo. Não sei se isso é permanente.

A casa sede continua lá. Muito bonita porém muito antiga, de difícil manutenção pois se encontra no meião do Pantanal.

O Almir Sater também tem uma fazenda, fica próxima de onde foi filmada a Novela Pantanal. O Almir Sater e sua esposa criaram e apóiam uma Escola Pantaneira e recebe as crianças da região. Muito bonito o trabalho deles!!!

O Almir Sater está sumido da Novela Pantanal agora. É uma pena pois gostava bastante do seu personagem e das cantorias. Para mim esta sendo nostálgico assistir a Novela Pantanal de novo. Eu era muito pequena quando assisti pela primeira vez. Comento por aqui que moro no Pantanal e mesmo assim não me canso de assistir a Novela Pantanal. São maravilhosas as paisagens e com uma historia que mistura fantasia, imaginação, sensualidade, beleza e incorporou a realidade política vivida naquele momento.

É bastante fiel quando mostrar os costumes, vestimentas e hábitos do Homem Pantaneiro. Os atores Marcos Palmeiras e Paulo Gorgulho conseguiram "vestir a camisa" do Pantaneiro.

Parabéns ao SBT pela ousadia. Obrigada SBT por nos mostrar de novo uma das melhores novelas já escritas: A Novela Pantanal! Vale a pena ver de novo!!!

Saudações Pantaneiras

Um comentário:

Unknown disse...

Meu nome é Henrique Péres sou espirita kardecista assiti essa novela do inincio ao fim pois sei que vivi essa vida numa reencarnação passada e peço a Deus para ainda nessa vida termina meu dias por la . Hoje 14 de novembro de 2018 PARABÉNS AO CANTOR ALMIR SATER PELO SE