O Programa “Benchmarking em Turismo 2010 – Vivências Brasil”, executado pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav Nacional) em parceria com o Sebrae e o Ministério do Turismo, realiza sua última viagem técnica nacional. Nesta semana (de 27 de setembro a 3 de outubro) empresários do segmento de ecoturismo de várias regiões do Brasil participam de reuniões e visitas técnicas no Pantanal Sul, com o objetivo de assimilar novos conhecimentos que possam contribuir com a melhoria do setor.
As visitas técnicas ocorrem principalmente na região de Miranda (MS). Entre os equipamentos visitados, os empresários conhecerão a experiência bem-sucedida do Centro Referencial da Cultura Terena, estrutura mantida pelo governo municipal com o objetivo de inserir a cultura indígena terena no circuito turístico.
Outro ponto de observação será o Refúgio Ecológico Caiman, empreendimento privado que é referência internacional em ecoturismo, formação de guias especializados e atendimento. Sua principal atividade é a observação de vida selvagem, especialmente birdwatching (observação de aves).
A programação prevê visitas técnicas em outros meios de hospedagem, entre os quais, a Fazenda San Francisco, uma fazenda que aproveita grandes áreas de arrozal e pecuária para conciliar produção rural e ecoturismo. A programação encerra com um Seminário onde representantes do poder público e de associações ligadas ao turismo vão apresentar as estratégias de promoção do destino.
O Pantanal integra o roteiro de viagens técnicas do Programa “Benchmarking em Turismo 2010 – Vivências Brasil” por ser referência em ecoturismo. O objetivo do Programa é qualificar o empresariado brasileiro e aprimorar os diversos segmentos do turismo com base na observação e reprodução de boas práticas identificadas em destinos-referência.
[Pantanal MS | Brasil] Programa Benchmarking analisa ecoturismo no PANTANAL
[Pantanal MS | Brasil] Programa Benchmarking analisa ecoturismo no PANTANAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário