Veículos fabricados há 60 anos cruzam região com destino à Bolívia e ao Peru. Em fazenda, franceses aproveitam pausa para curtir vida natural
Expedição de carros antigos chega ao pantanal em Miranda
(Foto: Divulgação/Carol Coelho)
Um rally diferente atraiu um grupo de franceses ao pantanal sul-mato-grossense. Apenas carros antigos participam da prova, e a maioria dos veículos foi fabricada há mais de 60 anos. Nesta semana, a expedição atraiu cerca de 24 pessoas, entre pilotos e mecânicos, à fazenda San Francisco, situada na região do pantanal de Miranda.
O grupo pertence à associação sem fins lucrativos Tractions Sans Frontiers (Do francês 'trações sem fronteiras'), que promove a cada dois anos um rally por vários países. Eles já cruzaram a África, a Europa e a Ásia, e este ano visitam a América Latina pela segunda vez.
Cabine de um dos automóveis que participam da
expedição (Foto: Divulgação/Carol Coelho)
O organizador da expedição, Felipe Lasson, conta que o passeio proporciona várias emoções, entre elas encontrar povos e países diferentes. O francês diz ainda que os carros antigos já fazem parte da família, e que nada seria possível sem eles. Por isso, uma equipe se dedica exclusivamente à manutenção dos automóveis durante as viagens.
Carros antigos chega ao pantanal em Miranda
(Foto: Divulgação/Carol Coelho)
Os franceses iniciaram a jornada em janeiro na Argentina, entraram no país por Foz do Iguaçu e chegaram ao Pantanal na última terça-feira, para uma estadia de três dias na fazenda. No Pantanal, pausa para aproveitar os encantos da vida natural: observar a fauna, passear de barco e pescar nos rios da região. O grupo seguiu viagem na quinta-feira com destino à Bolívia e ao Peru.