Membros da Associação de Guias de Turismo de Bonito (AGBT) e agentes de turismo de Bonito realizaram no fim de semana passado um Famtour - termo técnico para designar o turismo de familiarização – em Aquidauana e no Pantanal de Miranda promovido pela Fazenda San Francisco e parceiros. O Famtour tem por objetivo fazer com que profissionais do segmento conheçam e vivenciem a realidade do atrativo turístico, qualificando melhor os agentes e guias para a abordagem ao cliente e venda do produto.
Os viajantes tiveram a oportunidade de andar no Trem do Pantanal, operado pela Pantanal Express, no trecho entre Aquidauana e Miranda. Em Aquidauana o grupo foi recepcionado pelo prefeito local, Fauzi Suleiman, que o recebeu pessoalmente na estação ferroviária de Aquidauana. A agência Pioneiro Turismo, responsável pelo receptivo na estação, recebeu o grupo e propiciou um city tour pela cidade. No final do dia, o grupo chegou em Miranda, onde foram recepcionados pela Operadora Águas do Pantanal, na estação ferroviária de Miranda, onde há uma bela estrutura organizacional para receber os visitantes no ponto final do Trem do Pantanal. À noite, os visitantes chegaram na Fazenda San Francisco, no Pantanal de Miranda, onde foram recebidos pela proprietária Beth Coelho. Após um delicioso jantar de fazenda, eles saíram para a emocionante focagem noturna de animais silvestres. O grupo conseguiu avistar duas onças pintadas: uma mãe, com um filhote grande ainda tentando mamar. A noite pantaneira também lhes proporcionou o avistamento de cervos, jaguatiricas, lobinhos, corujas, entre outros.
http://www.noticias.ms.gov.br/
No domingo o grupo foi dividido para realizar os passeios de cavalgada, canoagem e trilha da Vazante. No final da manhã, todos se reuniram a bordo da chalana no corixo São Domingos para uma grande confraternização. Após o almoço retornaram para Bonito com os olhos cheios de tanta beleza que é o Pantanal na estação da cheia, já que o mês de outubro foi o mais chuvoso nos últimos dez anos na região de Miranda. Dessa forma, o trade turístico de Mato Grosso do Sul mostra que, além do apoio do governo estadual, as entidades, associações e empresários do segmento também desenvolvem iniciativas, através de parcerias, que visam a qualificação do mercado interno, visando um melhor atendimento aos turistas, que consequentemente torna-se um “cartão de visitas” de nosso Estado. Com informações de Carolina Coelho – http://www.fazendasanfrancisco.tur.br
Por: Fabio Pellegrini Jornalista e Publicitário Especialista em Imagem e Som