23 de agosto de 2010

[Pantanal MS | Brasil] Agosto, mes dos Ipes floridos no Pantanal





PIÚVA PANTANEIRA - Tabebuia heptaphylla - Familia B

ignoniaceae

Floração – jun - set

Frutos – maduro na estação das chuvas

Utilização – madeira para ponte, curral, esteio, remo. Própria para construção pesada e externa. Flor comestível e forrageira. Ornamental.

Uso fito. – fervido da entrecasca contra câncer, o extrato é depurativo, estomacal e bactericida. Cerne contém lapachol, que inibe tumores e alivia a dor.

“Piúva-do-pantanal”, “Píúva-do-campo”, “Piúva-roxa”, “Ipê-roxo”;


Piúva = vem de ipê-uba, árvore cascuda ou casca amarela, ou árvore da casca;


· Madeira dura e resistente, usada para fazer tacos, dormentes, estruturas externas e peças para construção naval, remo pantaneiro;


· Árvore das mais altas do pantanal, usada para pouso e decolagem do tuiuiú e para fazer ninho;


· Fruto maduro na estação das chuvas;


· Flor comestível e forrageira, alimento de aves (Arancuã, Jacutinga, Papagaio) e Bugio;


· Uso medicinal: casca fervida contra câncer; extrato da entrecasca depurativo, estomacal e bactericida; cerne contém lapachol que inibe tumores e alivia a dor;


· Sensível a fogo quando jovem;


· Distribuição: Mata Atlântica (BA ao RS), Paraguai, Argentina e chaco úmido da Bolívia.


Fotos da Aventura do Multishow na Fazenda San Francisco


CAMPEÃ MUNDIAL DE SURF NO PANTANAL SUL

Andréa Moller, a watter woman e Pedro Oliva, Recordista mundial de caiaque, estiveram na Fazenda San Francisco – Pantanal Sul, produzindo um especial para o canal Multishow.


As gravações aconteceram no Corixo São Domingos, no Rio Miranda e nos canais de irrigação da San Francisco que, entre jacarés e piranhas, a dupla interpretava a beleza das paisagens e bichos pantaneiros para o publico jovem do surf e aventureiros.



As gravações aconteceram no Corixo São Domingos, no Rio Miranda e nos canais de irrigação da San Francisco que, entre jacarés e piranhas, a dupla interpretava a beleza das paisagens e bichos pantaneiros para o publico jovem do surf e aventureiros.




A equipe da San Francisco ficou encantada com o jeito legal da dupla de pele curtida de sol, sal e natureza encarar e descrever nosso Pantanal, na linguagem esportiva que vai dar novas cores ao Mato Grosso do Sul.

Fotos Carol Coelho e João Henrique Pirez

17 de agosto de 2010

[Pantanal MS | Brasil] Focagem Noturna na San Francisco, experiência ímpar no Pantanal Sul

Imagine você saindo para um safári fotográfico noturno e dar de cara com uma jaguatirica? ou uma onça pintada?



Todos os dias na Fazenda San Francisco, tem o passeio de Focagem Noturna de Animais Silvestres do Pantanal. Esse passeio mistura aventura com surpresas, pois nunca sabemos com qual animal poderemos encontrar pela frente. Saindo da sede da Fazenda, todos os turistas são acomodados em carros adaptados para o passeio, com guias pantaneiros especializados, que são preparados para focar animais silvestres e passar informações de cada animal avistado.



Passando por área de produção de arroz irrigado e área florestal o passeio proporciona uma sensação única, pois os guias sempre estão atentos a procura de animais, principalmente pela majestosa onça-pintada. A duração média do passeio é de duas horas e encanta desde crianças até terceira idade.



Fotos: Pantanal Fazenda San Francisco - Carol Coelho

7 de agosto de 2010

Novo carro safári da Fazenda San Francisco

Por do Sol no Pantanal



1º Leilão Virtual Novilhas Nelore Genética Aditiva será dia 09

Na próxima segunda-feira, dia 09 de agosto, a partir das 20h30 (Brasília), será realizado o remate virtual de novilhas prenhes Nelore PO. O evento, que será transmitido ao vivo pelo Canal do Boi, ofertará 150 fêmeas avaliadas pelo Programa PMGRN - Nelore Brasil/ANCP, com idade entre 20 e 22 meses, prenhes de I.A. de touros líderes de avaliação do Sumário Nelore Brasil.



As condições especiais de frete e de pagamento seguem o padrão de outros leilões do Grupo (2+2+2+2+2+12) e desconto de 12% para pagamento à vista.



Frete free para carga fechada inclui a compra nos 3 leilões (Mega Leilão Touros - 07/08, Novilhas - 09/08 e Montana Touros e Novilhas - 16/08), ou seja, o produtor que adquirir 20 animais (em um remate ou na soma total adquirida nos 3 remates), terá direito ao frete free.



Acompanhe o remate! Participe!



Acesse www.geneticaaditiva.com.br ou informe-se no (67) 3321 5166.

FAZENDA SAN FRANCISCO NA EDIÇÃO DE AGOSTO DA REVISTA TERRA DA GENTE

FAZENDA SAN FRANCISCO AGRO-ECO TURISMO: O ÚNICO LUGAR NO MUNDO ONDE A ONÇA COME ARROZ!



Não percam a próxima edição de agosto/2010 da Revista Terra da Gente, que virá com a sensacional matéria feita por Geiser Trivelato (conceituado fotógrafo e guia birdwatching),
"NO TERRITÓRIO DAS ONÇAS" relatando seu encontro na Fazenda San Francisco, Pantanal Sul, com o maior felino das Américas!


Além das onças, o fotógrafo também descreve outros animais que ele pode avistar durante sua estadia na fazenda, tais como: capivaras, cervos-do-pantanal, jacarés, gaviões, cegonhas, íbis, garças, cachorros-do-mato, tamanduás-bandeira, etc, o que leva inúmeros turistas para conhecerem a rica fauna e flora do local.




ADQUIRA JÁ A SUA REVISTA A PARTIR DE HOJE EM TODAS AS BANCAS DO BRASIL!!

Fazenda San Francisco ° Pantanal ° Miranda - MS ° Brasil


Contato: ++55(67) 3242-1088
E-MAIL:
reservas@fazendasanfrancisco.tur.br
SITE:
www.fazendasanfrancisco.tur.br